sábado, 15 de outubro de 2011

Os livros

Oiee sou eu de novo!!
agora vou falar sobre os livros de MH!!!

                                                     

      Livro: Monster High
Série: Monster High
Autora: Lisi Harrison
Editora: iD
Páginas: 380
Resenha por: Patoka
Comprar: Saraiva
Bem-Vindo a Monster High, Onde Ser Assustador é uma Questão de Estilo!
Esta obra é a primeira de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”.
A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar.
Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde.
Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d´água.
Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.
Comecei a ler esse livro com um certo preconceito, assumo! Minha experiência com livros da Lisi Harrison não foram as melhores. Sempre a achei um pouco limitada, chegando até a ter uma escrita meio infantil. Mas fui surpreendida por Monster High.
O livro é bem teenie, bem pré-adolescente. Só de olhar para ele você já percebe que foi feito para meninas entre 11 e 15 anos. Suas páginas são ROSAS! Então, para essa resenha, tive que passar alguns dias pensando como uma garota dessa idade.
É estranho ler um livro quando você já sabe os personagens que a história possui porque Monster High além de virar desenho animado, também encheu as prateleiras de brinquedos em lojas pelo mundo todo. Então você lê cada página pensando: “ok, legal …. mas quando é que as outras criaturas vão aparecer?”.
A história gira em torno de Melody e Frankie. Duas adolescentes que, mesmo com suas diferenças étnicas (uma humana e uma monstro), possuem o mesmo problema que qualquer adolescente no mundo todo: tentar se adaptar e ser aceita no colégio. Melody não é descolada igual a irmã, ficou bonitinha porque seu pai, um cirurgião plástico famoso, lhe “consertou” e é apaixonadinha por umnerdgato que além de se engraçar com a pessoa que ela mais odeia no colégio, é seu vizinho. Frankie, por sua vez, foi fabricada pelos pais. Ela é filha dos Stein (Frankiestien, sacou?) e tenta a todo custo ser uma pessoa normal, mesmo que para isso seja preciso criar muitas confusões. Lógico que sua vida amorosa também não é lá essas coisas e seu “par ideal” é uma das surpresas mais legais do livro.
Bom, a medida que a historia avança, vão (finalmente) surgindo os personagens monstros que já conhecemos (Lobisomens, vampiros etc) e as situações inusitadas em que se enfiam, a maneira como se misturam à população local e os problemas típicos da adolescência aparecem. O grande trunfo da autora foi colocar todos os protagonistas com uma sagacidade afiada. As piadas não são bobas e as tiradas são ótimas.
O único ponto negativo é a quantidade de expressões e citações do “mundinho” adolescente que são postas exaustivamente a cada parágrafo. Informações inúteis como “fulana colocou seu vestido da marca tal com sua bolsa tal combinando com os brincos divinos tal”. Isso cansa. Lady Gaga, Justin Bieber e outros tantos artistas aparecem todo o capítulo para ilustrar uma dança, um sentimento ou uma ação e é totalmente desnecessário. Sei que a autora faz isso para se “identificar” melhor com seus leitores, mas talvez ela tenha os considereado futeis demais.
Agora, o que fará você ansiar loucamente pelo segundo volume é a forma como ela termina o livro: simplesmente na melhor parte. Toda a ação está por vir. Mesmo com esse “defeitinho” narrativo citado acima, estou doida para botar as mãos no próximo livro para saber o que acontecerá.           
       Cleo percebe que está perdendo sua popularidade para as “novatas” Frankie e Melody. Tentando manter sua influência sobre as duas, os normies e os IRADOs, ela oferece às amigas a oportunidade de fotografar um editorial para a Teen Vogue, o que faria tudo retornar à normalidade se as duas não escapassem para estrelar o filme O monstro mora ao lado. Frankie, por sua vez, está de olho em Bekka, que não para de dar em cima de Brett, embora tenha jurado que jamais iria perder a cabeça por ele de novo. A ameaça de Bekka não para por aí: Melody passa por problemas semelhantes ao tentar salvar Jackson, seu namorado, da superexposição prometida por uma vingança tramada pela mesma garota.
  No terceiro volume da série, Clawdeen espera ser o foco dos holofotes na sua Festa Animal de 16 anos, mas a fama do documentário O monstro mora ao lado se espalha rapidamente e a família Wolf tem que se esconder no meio do mato – o que pode por tudo a perder. Enquanto isso, Frankie e Melody também passam por novos apuros: Frankie tenta superar a traição de Brett e dar uma chance para Billy, que realmente resolveu aparecer; Melody, por sua vez, quer acabar com o "Tour das Casas dos Monstros" de Bekka, ao mesmo tempo em que tenta a todo custo arrancar a verdade de seus pais e impedir que a sra. J. vá se esconder junto com Jackson.                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

1.Respeite os outros usuarios
-Respeite os outros usuarios pelo menos nesse blog,se quiser brigar,xingar ou conversar sobre drogas e sexo,faça isso em outro blog,pois aqui isso não sera tolerado.

2.Respeite o blog
-Se você entrou aqui só para xingar o blog,então caia fora!

3.Respeite a preferencia pelo assunto adotado pelo blog
-O assunto adotado por esse blog é Monster High e se você não gosta de MH então nem sei por que entrou aqui.

4.Aqui não sera permitido conversas improprias.
-O assunto adotado por esse blog é Monster High e não sexo e nem drogas,muito menos bebidas.

5.Sem confusões
-Comentarios contendo discussões com outros usuarios serão apagados.

Obrigada pela compreensão
Atenciosamente
Equipe Fãs MH